Dúvidas sobre os cuidados com Cabelo Respondidas Aqui

Como cuidar bem dos cabelos: 6 dicas

1) Tonalizante sem amônia para cobrir fios brancos

Pessoas que apresentem alergia à amônia podem colorir os fios com tonalizantes destituídos do referido composto. Consequentemente, será possível obter uma cobertura eficaz sobre o cabelo branco sem ocasionar reações alérgicas.

Quanto aos produtos utilizados para o “reflexo”, todos eles possuem amônia. Uma alternativa para evitar o contato do composto com a pele e o couro cabeludo é efetuar as luzes com o uso de papel alumínio. Assim, a ação do produto ocorrerá somente no cabelo.

2) Pontas duplas

Nenhum cabelo deve ser excessivamente hidratado. Muitas pessoas confundem cabelos novos com fios quebrados. Durante o processo de queda capilar é comum que haja uma renovação dos fios. Logo, muitos fios caem na hora do banho, por exemplo, mas outros começam a nascer simultaneamente. Como esses fios possuem massa desprezível, eles ficam soerguidos na metade do comprimento dos fios mais antigos. Com isso, tem-se a impressão de que se trata de fios quebrados. Diante disso, é preciso descobrir se o cabelo realmente está sofrendo quebras sucessivas ou se há apenas uma troca constante dos fios.

Caso a quantidade de fios perdidos durante o banho seja muito grande, é aconselhável que se faça uma consulta com um dermatologista. O especialista irá solicitar um exame de sangue a fim de confirmar o índice das taxas de ferro e ferritina. Desse modo, será possível verificar se o organismo está saudável e confirmar a real causa da queda capilar.

Nenhum cabelo se quebra devido a um suposto excesso de hidratação. Na verdade, é necessário focar a atenção em outras possíveis causas, como o uso de chapinhas. Neste caso, a quebra ocorreria durante a finalização de um penteado, e não devido a um tratamento de hidratação.

3) Diminuição do volume de cabelos cacheados

Algumas mulheres gostam e desejam manter seus cabelos cacheados, mas se sentem incomodas com o excesso de volume. De fato, determinados tratamentos, como o botox capilar e o alinhamento dos fios, equivalem a processos químicos de redução de volume. Contudo, o volume também pode ser reduzido em até cerca de 30% através do corte. Quando o cabelo sofre um corte repicado, isso significa que ele ficará disposto em camadas, e consequentemente, o volume acabará sendo ampliado.

Em algumas técnicas de corte voltadas para cabelos cacheados é possível reduzir o volume lateral em até 30%, e ainda assim preservar os cachos. Portanto, a mulher deve procurar por um bom profissional, capaz de ajustar o volume do cabelo por meio da utilização da técnica adequada.

4) Durabilidade do efeito da escova progressiva

Deixar o cabelo secar naturalmente não reduz a durabilidade do efeito proporcionado pela escova progressiva. A permanência da progressiva é impactada pela lavagem diária dos fios, exposição do cabelo a água do mar, e principalmente pelo uso de shampoos fortes (de limpeza profunda e purificantes). Todos esses fatores comprometem a durabilidade da escova progressiva.

5) Cabelos oleosos e com caspa

A caspa é um problema que deve ser tratado por um profissional da saúde. Desse modo, é recomendável realizar uma consulta com um dermatologista no intuito de verificar qual o tipo de caspa em questão, já que ela pode ser oleosa, seca ou bacteriana. Do contrário, o indivíduo correrá o risco de gastar muito dinheiro com shampoos anticaspa e antiqueda sem obter resultados satisfatórios.

6) Relaxamento e queda capilar

Devido a um processo de incompatibilidade química, a queda capilar poderá ocorrer após a realização do tratamento de relaxamento. Nesses casos, os fios sofrem uma intensa quebra e caem.

Ei, você conhece o Follixin? Clique aqui para saber mais.

Nessa situação, a mulher não deve repetir o alisamento com o mesmo produto. Além disso, o cabelo deverá ser submetido a um processo de reconstrução. A preferência deve ser por produtos (shampoo e máscara) à base de queratina, que poderão devolver aos cabelos todas as substâncias perdidas no procedimento de relaxamento. Com isso, os fios serão fortalecidos, o que interromperá a quebra.

Créditos: remedioparacrescercabelo

No votes yet.
Please wait...
Categorias: Cabelo Featured

No comments yet, be the first to leave one!

Deixe uma resposta

Note: Comments on the web site reflect the views of their respective authors, and not necessarily the views of this web portal. Members are requested to refrain from insults, swearing and vulgar expression. We reserve the right to delete any comment without notice or explanations.

Your email address will not be published. Required fields are signed with *

*
*